Edital nº 21/2022 - Mestrado em Fisioterapia

Estudante
Técnico-Administrativo
Comunidade externa

Programa de Pós-graduação em Fisioterapia  associado entre Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM e Universidade Federal de Uberlândia – UFU, divulga edital de processo seletivo visando preencher 25 (vinte e cinco) vagas para o curso de mestrado, para o ingresso no segundo semestre de 2022, sendo:

- 22 (vinte e duas) vagas para Acesso Universal e ;

- 3 (três) vagas reservadas no âmbito das Ações Afirmativas (pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência).

O Curso de Mestrado em Fisioterapia pertence à área de concentração “Avaliação e Intervenção em Fisioterapia” e está estruturado em duas linhas de pesquisa:

- Processo de Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica do Sistema Musculoesquelético;

- Processos de Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica dos Sistemas Cardiorrespiratório e Neurológico.

O período para solicitar participação é de 6 a 22 de junho de 2022. As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas via sistema eletrônico da UFTM (UFTMNet), com acesso pelo sítio do Programa, - na aba Editais e Informações de Ingresso - Editais em Andamento, de acordo com o cronograma.

O processo de seleção será realizado em duas fases, sendo a primeira eliminatória e a segunda, classificatória:

Primeira fase: apresentação remota do Projeto de Pesquisa/Entrevista (Etapa 1A), e Avaliação do projeto de pesquisa (Etapa 1B).

Segunda fase: avaliação de títulos.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 29 de julho de 2022.

Para conferir o cronograma completo, com todas as fases da seleção, a documentação necessária e outras informações sobre o processo seletivo para o curso de mestrado em Fisioterapia, acesse o Edital completo e o Anexo.

Atenção: O referido Edital foi retificado!

São oferecidas 30 (trinta) vagas para os alunos regulares nas linhas de pesquisa 1 e 2, assim distribuídas:

- 27 (vinte e sete) vagas para Acesso Universal e;

Atenção: O Edital teve seu cronograma retificado, alterando a data de inscrição do processo seletivo para até o dia 26 de junho de 2022.

Datas Importantes:
Período de inscrição 06/06/2022 - 00:00 à 22/06/2022 - 00:00