Edital Nº 34/2022/PROPPG/UFTM de 13 de setembro de 2022

Estudante
Técnico-Administrativo
Comunidade externa

Programa de Pós-graduação em Fisioterapia  associado entre Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM e Universidade Federal de Uberlândia – UFU, divulga edital de processo seletivo visando preencher 36 (trinta e seis) vagas para o curso de mestrado, para o ingresso no primeiro semestre de 2023, sendo:

- 32 (trinta e duas) vagas para Acesso Universal e;

- 4 (quatro) vagas reservadas no âmbito das Ações Afirmativas (pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência).

O Curso de Mestrado em Fisioterapia pertence à área de concentração “Avaliação e Intervenção em Fisioterapia” e está estruturado em duas linhas de pesquisa:

- Processo de Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica do Sistema Musculoesquelético;

- Processos de Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica dos Sistemas Cardiorrespiratório e Neurológico.

O período para solicitar participação é de 19 a 31 de outubro de 2022. As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas via sistema eletrônico da UFTM (UFTMNet), com acesso pelo sítio do Programa, - na aba Editais e Informações de Ingresso - Editais em Andamento, de acordo com o cronograma.

Link para inscrição: será disponibilizado aqui em 10 de outubro de 2022.

O processo de seleção será realizado em duas fases, sendo a primeira eliminatória e a segunda, classificatória:

Primeira fase: nesta fase, os candidatos serão avaliados em duas etapas (1A – apresentação remota do projeto de pesquisa, para banca Examinadora formada por no mínimo dois docentes da linha para a qual o candidato se inscreveu e 1B – avaliação do projeto de pesquisa);

Segunda fase: avaliação de títulos.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 13 de dezembro de 2022.

Para conferir o cronograma completo, com todas as fases da seleção, a documentação necessária e outras informações sobre o processo seletivo para o curso de mestrado em Fisioterapia, acesse o Edital completo e o Anexo.

Datas Importantes:
Período de inscrição 19/10/2022 - 08:00 à 31/10/2022 - 00:00