Laboratório de Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica - LAIF

Publicado: 20/03/2018 - 10:17
Última modificação: 29/04/2019 - 15:05

Universidade Federal de Uberlândia

Localização: Lotado no antigo Ginásio 7- Sala 1, campus Educação Física e Fisioterapia (FAEFI), com área de 80m2, na Universidade Federal de Uberlândia.
Docente responsável: Prof. Dr. Carlos Fernando Ronchi
Projetos desenvolvidos: Nesse laboratório são desenvolvidos trabalhos relacionados à área de cardio respiratória, envolvendo avaliação funcional, especialmente da musculatura respiratória, e de análise de gases, além da realização do tratamento fisioterapêutico, nos estudos clínicos.
Equipamentos: 10 Peak Flow, 5 Shaker, 2 esfigmomanômetro, 1 aparelho para aspiração, 1 analisador de gases (VO2000), 1 microcomputador com programa para coleta e análise de gases (VO2000), 1 oxímetro, 1 espirômetro (EasyOne®), 2 negatoscópios de parede, 1 bicicleta ergométrica, 1 esteira elétrica, 1 manovacuômetro digital, 1 ventilômetro analógico, 1 dinamômetro de preensão palmar (JAMAR®)