Laboratório de desempenho neuromusculoesquelético e postura – LADENMP

Docentes:

Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Localização: Av Guilherme Ferreira, 1940
Docente responsável: Profa Dra Karina Pereira e Profa Dra Lislei Jorge Patrizzi Martins.
Projetos desenvolvidos: Este é um laboratório amplo para a realização de pesquisas de intervenções individuas e em grupo. É um laboratório destinado à realização de pesquisas clínicas de intervenção fisioterapêutica em lactentes pré-termos, crianças de zero a dois anos de idade com peso elevado para a idade, crianças com paralisia cerebral, treino da Dupla tarefa e funcionalidade em idosos, atividades em grupo com exercícios do Método Pilates, atividades em grupo com exercícios de estabilização cervical, lombar e mobilização neural e avaliação postural por meio da biofotogrametria.
Equipamentos: mobiliário, colchonetes, bolas de diferentes diâmetros, rolos, faixas elásticas, halteres, maquina fotográfica e tripé para Biofotogrametria e Simetrógrafo.